Meus livros publicados
Minha paixão por livros começou desde pequena. Me fascinava ver que meu irmão mais velho conseguia decifrar as letras e eu ainda não.
Os gibis da Turma da Mônica fizeram parte da minha infância, assim como as revistas de ciência do meu irmão mais velho, e as enciclopédias dos trabalhos escolares (não tínhamos Google naquela época).
Estudei numa escola que tinha um Festival de Poesia todo final de ano. E eu participava! Era também rata da biblioteca da escola. Lia desde toda a coleção de Manuel Bandeira até Agatha Christie.
Os muitos períodos engessada e de repouso fizeram dos livros meus grandes companheiros. Através deles eu viajava o mundo e vivia aventuras, mesmo presa numa cama. No período pós-cirúrgico, em cada ida ao médico, mensalmente, para a dolorosa revisão, passávamos antes numa livraria e eu podia escolher um livro de presente.
Já mais velha, quando me mudei para o Rio de Janeiro em pleno verão, era nas livrarias do Shopping que eu me refugiava pra pegar o ar condicionado e fugir do calorão do apartamento.
E quando pela primeira vez fui numa Bienal do Livro, uau! Foi a certeza de que aquele ambiente era o meu lugar.
E quem diria que isso tudo dariam vários livros...
Pontos de Vendas
Clique na imagem da loja para comprar o livro
Sinopse
Aquela manhã ensolarada, porém fria, de Julho, em Escápia, foi marcada por dois eventos raros: um apagão que havia tomado todo o planeta e, no mesmo momento, o nascimento da sua mais nova cidadã - Olímpia - com uma doença rara chamada Osteogênese Imperfeita, popularmente conhecida como a doença dos “ossos de vidro”. A fragilidade óssea de sua doença a colocava longe de qualquer prática esportiva, porém seu espírito ansiava por sempre estar em movimento.
Apesar de todo o apoio e incentivo dos seus pais e principalmente de Hércules (seu irmão), Helena (sua melhor amiga) e Oliveira (seu amigo), Olímpia não consegue participar das Olimpíadas como condutora da bandeira da delegação brasileira na abertura dos Jogos: seu grande sonho.
O que Olímpia não sabia é que havia sido abençoada pelos Deuses do Olimpo em seu nascimento e, por isso, vivia a vida sob os valores do Olimpismo, como uma filosofia de vida. Esse fato não permitiu que ela desistisse dos seus sonhos e, finalmente, conseguisse praticar um esporte adaptado e ser abençoada com mais dois eventos raros, realizando e ressignificando assim o seu grande sonho, e fazendo parte da história milenar do esporte mundial.
Num romance conduzido em uma prosa leve e com muitas reviravoltas, a trama aborda a vida real de uma pessoa com deficiência e sua capacidade de realizar os sonhos, mesmo os considerados mais atrevidos, demonstrando como os valores dos Jogos Olímpicos (excelência, respeito, amizade) e dos Jogos Paralímpicos (determinação, coragem, igualdade, inspiração) são na verdade um estilo de vida que pode ser seguido por qualquer pessoa.
De onde vinha tanto atrevimento com a vida que impulsionava aquela cadeirante pequenininha, com um prognóstico de poucos anos de vida? Quem foi aquele rapaz que a interpelou, na praia, convidando-a a experimentar um esporte adaptado? Olímpia iria desistir de tudo após o acidente? Afinal, quem era o Oliveira?
Esses e outros mistérios você vai descobrir ao mergulhar na vida tão cheia de atrevimento e movimento de Olímpia.
Disponível em formato físico e digital (compatível com kindle, tablet, celular e PC)
Concorreu à 6a edição do Prêmio Kindle de Literatura